Regulamento do Programa
de Diagnóstico Raros em Foco
O Programa de Diagnóstico Raros em Foco é oferecido gratuitamente pela Recordati. Os serviços oferecidos são alguns exames pré-estabelecidos pela Recordati e serão aceitos, apenas quando solicitado por um médico, através de um pedido médico com as seguintes informações: Nome do paciente, nome do procedimento, sendo que precisa ser um dos exames oferecidos pelo programa, nome do médico, CRM e especialidade.
O Programa de Diagnóstico Raros em Foco não possui um prazo determinado, porém a Recordati poderá encerrar esse programa a qualquer momento. Nessa situação os exames já autorizados serão honrados pela empresa sem custo nenhum ao paciente.
O exame é intransferível, sendo que poderá apenas ser realizado pelo próprio paciente que consta no pedido médico e devidamente cadastrado no programa.
Para facilitar a comunicação, o médico poderá acessar o exame de seu paciente através da plataforma do programa. O exame realizado será armazenado pelo programa para gerenciamento de seu processo. Esse consentimento do paciente e ou do Responsável será considerado no momento do cadastro no programa.
O paciente poderá desistir de sua participação no programa a qualquer momento e essa comunicação deverá ser realizada através de qualquer um dos canais oferecidos.
A Recordati poderá limitar a quantidade de exames e modificar os tipos de exames oferecidos a qualquer momento, sendo que essa comunicação será feita aos médicos participantes e aos pacientes já cadastrados no programa.
Os exames deverão ser realizados em laboratórios credenciados e seguindo o agendamento e liberação desses exames pelo Programa Raros em Foco, não sendo previsto o ressarcimento de exames em outros laboratórios ou quando o paciente realiza o exame antes do cadastro e aprovação do Programa. Casos excepcionais poderão ser aprovados em situações pontuais.